terça-feira, 5 de maio de 2009

Arranque do CRE_Porto


Decorreu no passado dia 27 de Abril de 2009, na Casa de Serralves, o lançamento oficial do CRE_PORTO e a assinatura do Acordo de Parceria entre as 28 entidades que até ao momento integram esta rede de trabalho pela Educação para o Desenvolvimento Sustentável na região.

A sessão reuniu cerca de 100 convidados e contou com a participação activa de várias escolas, entre as quais a Escola Profissional de Música de Espinho, o Ateliê de Música do Agrupamento de Escolas de São Roque e Nogueira do Cravo, a Escola Secundária de Arouca, a Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, a Cooperativa Árvore e a Escola Profissional Infante D. Henrique. Várias árvores do Projecto Tree Parade estiveram expostas no local.

O CRE_PORTO, reconhecido pela Universidade das Nações Unidas, integra a rede internacional de Centros Regionais de Excelência (CRE), constituída por 61 Centros que estão distribuídos por todos os continentes e que têm como meta principal atingir os objectivos da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014).

Veja as fotos