terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Para que é que eu fui votar?


O CRE_PORTO traz à cena a peça de teatro "Para além do Voto!", uma comédia social que apresenta um retrato da nossa vida em comunidade na qual a participação pública é, muitas vezes, reduzida ao voto (ou à sua ausência), que é anunciado à boca cheia: “Para que é que eu fui votar? Eles que tratem que foi para isso que foram eleitos!”.
José, Rui e Joana são os protagonistas de “Para além do Voto”. Esta família vai levar-nos numa atribulada narrativa na qual José se arrisca a ficar sem trabalho e a ter que despedir os seus empregados, Rui tem que escolher entre ser um “bom” filho ou um profissional correcto e Joana tem que fazer um trabalho sobre política para limpar a sua honra junto da professora de português (e para passar de ano!).
A peça é apresentada no Auditório Ilídio Pinho, Universidade Católica Portuguesa (Foz, Porto), no dia 2 de Fevereiro de 2010 às 15h00. Reserva de lugares: porto.cre@gmail.com
A peça "Para Além do Voto" é uma concepção dramatúrgica da Teatrium 21 e da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (Grupo de Estudos Ambientais). A encenação é de Igor Reinhardt.
Duração: 60 min. Adequada para todas as idades.

Sem comentários: