sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Curso de Formação Avançada em Compras Públicas Ecológicas

O cre.porto desenvolveu em Novembro/Dezembro de 2011 o Curso de Formação Avançada em Compras Públicas Ecológicas, uma acção destinada aos técnicos da administração pública local e central com o objectivo de capacitar para a implementação de compras com critérios ambientais/sociais. O curso teveum forte enfoque nas questões práticas de carácter técnico e jurídico.

Foi formadora principal: Paula Trindade, do LNEG, especialista em Compras Públicas Ecológicas. Apresentaram ainda os seus casos: Mar Campanero (Ajuntament de Barcelona), Pedro Pombeiro (CM do Porto), Patricia Leão (Lipor), Ana Isabel Veiga (CCE-AML).

O Curso de Formação Avançada em Compras Públicas Ecológicas integra a Academia Metropolitana da Sustentabilidade, uma iniciativa do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (cre.porto). Foi promovido pela CCDR-N, tem a coordenação pedagógica da Universidade Católica Portuguesa (Porto) e como parceiros a Área Metropolitana do Porto, a Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, a Câmara Municipal do Porto e o LNEG – Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia. Foi organizado pelo IGAP - Instituto de Gestão e Administração Pública.

PROGRAMA

Sem comentários: